terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Terça (magra, gorda), enfim!

Chove fino e toca jazz. Uma sessão 3D de Batman me aguarda na cabeça ecos (ecos, ecos...) do carnaval Recife-Olinda persistem, todavia. Foram 10 dias de encontro com a música de variada raiz (risoma?) aérea que, além de tudo, é popular, pra pular, que faz o povo feliz! E saber disso e não dizer...

- Mas porque? Diz aí algo então!

A idéia foi estabelecer aqui uma proposta de comunicação compatilhada com algumas pessoas que, a seu modo, tem no carnaval uma chance de se deixar ver o 'sol raiá' mais um dia de felicidade latente. Novas contribuições vão chegar (ainda não acabou, amigo!) e a memória ganha seu registro.

E a sobrevida do blogue? O Analyctics Google, do dia 10 até ontem (23), informa 165 visitas e 252 pageviews. Cada visitante esteve, em média, 4 minutos e 20 segundos no blogue. O que pode significar um número como esse?

[Sujeitos-buscadores de realidades vivem por detrás].

Os milhares de acessos, tão alardeado pela web como a única possibilidade, são realidade distinta (ainda) no trabalho da Mídia Livre.No espaço web, trabalhamos 'um-a-um', os minutos são preciosos na difusão do conteúdo, assim como a atenção de cada visitante é (deveria ser) levada em conta - situação destinta da comunicação massificada. A pesquisa constante, afim de reconhecer e também se apropiar de estratégias de divulgação, e o trabalho em(na)rede devem estar sempre no horizonte dos midialivristas.

- Está ótimo! E o carnaval?

Memória viva dos povos. Raças e cores inexistem nos dias de folia. A água do céu vem e lava tudo, todos. Reclama-se por hábito. Dançar ao som de um 'brega gostoso' ou da mais pura canção tradicional é um desafio que Olinda-Recife conseguem ter e levar adianta. Leva e trás - logo de volta, se faz o favor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário